terça-feira, 1 de julho de 2014

Missões também é coisa de criança

Bartimeu anunciou Jesus
Marcos 10.46-52
(A historia deve ser contada por alguém caracterizado)
-Crianças,hoje sou um homem feliz…VERDADEIRAMENTE FELIZ!
Eu ouvia falar desse homem Jesus.Sabia que fazia milagres,e que,naquele dia,ele estava na minhacidade.Mas eu tinha um problema grave.Eu era cego!Sabe o que é não poder ver as aves,as flores ou as montanhas?Eu não podia ver a cor vermelha,azul ou verde.Eu podia sentir as coisas.Mas não podia ver nada.
Naquele dia estava sentado na rua da cidade,como de costume,pedindo esmolas.De repente,ouvi o barulho de uma grande multidão que vinha caminhando ao lado de Jesus.Sentia as pessoas se aproximarem mais e mais.Agarrei alguém que estava por perto e perguntei:
-Quem vem ai?
-É Jesus-respondeu.
Logo gritei:
-Jesus,tenha misericórdia de mim.
-Jesus,por favor me ajude!
As pessoas me diziam:
-Fique quieto!Nao incomode Jesus.
Crianças,eu não liguei para aquelas pessoas e continuei a gritar:
-Jesus!Jesus me ajuda!
De repente,os passos da multidão cessaram.Eu já não podia ouvir as pessoas caminhando.
Alguém me disse:
-Jesus esta chamando.
Caminhei ate onde Jesus estava.
-O que você quer que eu lhe faça?Perguntou-me Jesus.
-Oh,Jesus!Cure os meus olhos e ajuda-me a ver.
Ele me disse:
-Por que você creu em mim,você ficara curado,veja!
De repente comecei a ver as coisas.Podia ver as arvores.O melhor de tudo é que eu podia ver Jesus,aquele que havia curado os meus olhos.Senti um desejo enorme de brincar e de saltar.Sentiuma grande alegria de contar a todos o milagre,que aquele homem havia feito em minha vida.
Passei a seguir Jesus.Queria estar perto dele.
Como posso fazer Missões?
Professor(a)
Depois da história desafie as crianças a pedirem a Deus que lhes dê sabedoria para falarem de Jesus à outros.
 
Atividade para colorir 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...